programação
Roney Belhassof
Consultor em gestão do conhecimento desde 1993.
“Quando era um garoto na década de 70 já ansiava pela Internet e dizia que ”um dia todo conhecimento humano estará flutuando no ar e a a parede da nossa casa vai ser uma tela onde poderemos ver os quadros ou livros que desejarmos”. Era natural que eu pulasse para dentro da Rede tão logo tivesse a chance ainda na sua pré-história quando o ciberespaço era composto pde BBSs em meados dos anos 90. Hoje, além da gestão do conhecimento, me dedico a estudar e compartilhar os horizontes que a Internet nos apresenta”.
Sua palestra: Internet, o continente do conhecimento, e a arte da tradução
Como uma rede caótica de computadores criada para continuar funcionando em caso de ataques nucleares se tornou um espaço quase físico que torna possíveis novas ferramentas e formas de organização de grupos de trabalho?
O que mudou no mundo para levá-lo a criar a Internet e o que muda no mundo depois da Internet?
Acima de tudo: que desafios e oportunidades esse estranho continente onde o abstrato se torna sólido apresenta para o tradutor moderno?




